O que é um milagre? Pesquisando sobre, deparei-me com as seguintes definições:
- Ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais.
- Acontecimento formidável, estupendo.
- Evento que provoca surpresa e admiração.
- Qualquer indicação da participação divina na vida humana.
- Indício dessa participação, que se revela especialmente por uma alteração súbita e fora do comum das leis da natureza.
Bom, vou contar a primeira experiência, que eu recordo que tive com Deus e para essa experiência eu utilizaria todas essas definições e colocaria também “expressão do amor, do zelo e da misericórdia de Deus por nós”. Eu sofri um acidente muito grave quando eu era pequena e foi assim que eu confirmei a existência de Deus. Eu experimentei de perto o cuidado Dele.
Essa história que eu vou contar é o primeiro livramento que Deus me deu. E eu só fui entender a magnitude disso anos depois. Certa vez eu e minha mãe estávamos indo para um lugar, que eu não me recordo qual, e passávamos pela BR. Tinha tido um derramamento de óleo na pista e por isso o trânsito estava parado. Eu estava em pé no banco de trás (tinha três anos de idade) e minha mãe ao ver o que tinha acontecido foi freiando o carro. Foi quando um outro carro veio e não conseguiu parar, batendo na nossa traseira e nos empurrando para cima de um caminhão que estava na nossa frente.
O carro bateu no caminhão, rodou pela pista e caiu na pista de baixo parando perto de cair novamente. A traseira do carro foi completamente amassada assim como a frente. O carro foi totalmente esmagado. Todos que passavam por ali comentavam da tragédia que tinha acontecido e pensavam que as pessoas que estavam no carro já haviam morrido. Minha mãe conta que fora do carro ela ouvia “Coitadas dessas pessoas, que Deus as tenha.”
Sem eu ainda contar o que aconteceu não é o que você pensaria? E aposto que você pensou agora que se não morreu, machucou muito e o livramento foi que eu sobrevivi depois. Mas não, leigo engano. Depois dessa sequência de batidas, voltando ao carro, minha mãe virou para trás, me pegou no colo devagar, porque o carro estava para cair novamente, e saiu do carro comigo nos braços. O que aconteceu é que nem eu e nem minha mãe sofremos nada. Minha mãe teve apenas alguns arranhõezinhos no joelho. Analisando fisicamente, o que deveria ter acontecido comigo, que estava em pé no banco de trás?
Bom, eu deveria ter sido jogada contra o vidro na hora que o carro bateu na traseira, deveria ter batido contra o caminhão ou pelo menos batido no banco no carro, no vidro ou em qualquer outro lugar. Mas o fato é que nada aconteceu. E o curioso é que eu me recordo do que aconteceu dentro do carro. Eu me lembro do carro batendo, girando e caindo na outra pista. E me lembro também que enquanto o carro batia, eu senti uma mão me segurando.
Quando eu era pequena eu defini aquela mão como ‘’a mão do Papai do céu’’. Seria talvez a minha mãe me segurando? Dificilmente, posto que ela estava na direção e tudo aconteceu em segundos. Alguém pode explicar o que aconteceu? Alguma força da física que me segurou? Alguma lei de Newton pode explicar isso? Acho que não. Parece-me bem claro, e deve estar parecendo para você também, que foi Deus quem nos salvou. Deus não queria que eu morresse naquele momento e eu não morri. Eu sequer sofri alguma coisa. Deus não é maravilhoso? Não é admirável o Seu poder? Eu recebi aquele livramento para que mais tarde fosse reconhecida a glória de Deus que se manifestou sobre a minha vida. Eu fui salva para dar esse testemunho e para afirmar com toda a certeza que há em mim: Deus existe.
“O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” Sl. 68:20
Testemunho de Priscila Cardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário