“Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou.” (Isaías 58:8, 9)
Momentos de desespero sempre nos levam à medidas extremas. Às vezes, queremos ficar sozinhos, outros preferem gritar com alguém e ainda existem aqueles que preferem jogar a sujeira pra debaixo do tapete e (tentarem) seguir com a vida. Engraçado como isso nunca dá certo.
Aprendi desde cedo que, quando temos um problema, o certo é resolvermos na hora. Se precisar gritar, que grite, mas não fique com a coisa mal resolvida. Quando leio esse versículo de Isaías (meu livro Bíblico favorito), vejo muito disso. Quando um problema surge, tentamos milhares de soluções, mas, nunca corremos para Aquele que pode nos ajudar: Deus. É, Deus mesmo. Simples assim. Talvez você pense que Ele está longe, ou, sei lá, que Ele nem ao menos existe. Mas, a verdade é que, Ele é real. Se eu escrevesse às vezes em que Ele já falou comigo, provavelmente não existiria papel suficiente no mundo para isso.
Não, minha vida não é um mar de rosas, onde tudo dá certo e as borboletas voam felizes pelo ar. Mas, eu sei que, em tempos de problema, Deus está sempre pronto para me ajudar, pronto para me ouvir.
Na próxima vez em que você sentir vontade de gritar com alguém, experimente conversar com Ele. Os resultados são sempre melhores!
Olá Marina!
ResponderExcluirRealmente a melhor alternativa que temos quando os problemas nos acometem é gritar para o Senhor, sem dúvida estamos colocando nossas fichas na opção de melhor resultado. A vida Cristã vai muito além de dificuldades e obstaculós, é sobrenatural.